09 de Abril de 2018
2,3 milhões para iluminação em LED

Santo Amaro da Imperatriz assinou na tarde desta segunda feira (9) a ordem de serviço para início imediato da nova iluminação pública totalmente em LED.

Atualmente o município conta com cerca de 4000 pontos de iluminação e serão trocados 2300, Oi seja, 60%. Este processo será executado entre seis meses a um ano. Já num segundo momento, com um novo aporte já acordado com a CELESC, através do Projeto de Eficiência Energética (PEE), nosso município terá 100% dos pontos de iluminação pública em LED. Será o primeiro município de Santa Catarina a ter esta conquista.
A nova iluminação em LED traz uma série de pontos positivos, como a maior e melhor luminosidade, mais econômica, maior vida útil da lâmpada.
A iluminação em LED também proporciona uma ampliação no trabalho do  prevenção de crimes. A bandidagem não gosta de locais claros e iluminados
A prefeitura municipal solicitou à empresa vencedora da licitação um pedido especial: iniciar imediatamente o serviço: "comecem da praça Governador Ivo Silveira sentido igreja matriz. Temos daqui a 45 dias a Festa do Divino e o cortejo já passaria pela nova iluminação."