12 de Julho de 2017
8ª Stammtisch

Aconteceu no dia 9 de julho, na avenida João Marcolino Costa (Beira Rio), o oitavo Stammtisch (tradicional festa alemã), um grande encontro entre os amigos em local público é aberto.

A estrutura montada pela UNIARTE, contou com o apoio da prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Com mais de 35 grupos organizados em suas barracas, regados pelo excelente chopp e por muita música típica germânica, o público próximo a 2500 pessoas consumiu mais de 3000 litros de chopp e pode se divertir, com a mais absoluta tranquilidade e sem nenhuma desordem registrada, com pessoas de todas as idades.
A organização e a prefeitura agradecem ao apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Ao abrir oficialmente a festa, o prefeito Edésio Justen, o fez em grande estilo, pois decretou em alemão.
O Stammtisch também estava no calendário oficial de comemoração do aniversário de emancipação política e administrativa de Santo Amaro da Imperatriz.