Área rural também recebe audiência pública do Saneamento Básico

Após a audiência pública na área urbana, a área rural também recebeu o diagnóstico prévio realizado pela Equipe Técnica da UNESC, em parceria com a prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz e CASAN.
Com as particulares de nossa área rural, seja por estar em constante contato com o Parque estadual da Serra do Tabuleiro, seja pelas inúmeras nascentes de rios ou ainda as características de nosso relevo, a população foi ouvida e juntamente com os trabalhos técnicos realizados, já é possível traçar o Foco de trabalho. Seja na questão do abastecimento de água, seja no sistema de esgotamento sanitário e/ou sua inexistência em várias áreas, seja na coleta de resíduos sólidos (lixo), rural ou ainda na questão da drenagem do solo.
O trabalho está sendo realizado num ritmo bastante intenso, porém obedecendo aos protocolos previstos e, a expectativa é de que ainda este ano, seja realizada a Conferência Municipal do Saneamento Básico. A data prevista é dia 5 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade Prefeito João Paulo Broering, na avenida João Marcolino Costa, Centro.
Após a Conferência, o processo é encaminhado à FUNASA para a validação pela equipe técnica do órgão federal.
O projeto aprovado pela FUNASA, é imediatamente encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e, se aprovada, entrar em vigor.
Mais uma demanda de vários anos saindo do papel e que dará uma gama de possibilidades ao município, seja no ordenamento legal, seja no crescimento com desenvolvimento e qualidade ou na consolidação de contratos, parcerias e financiamentos para ampliação dos serviços.