12 de Novembro de 2019
Assistência técnica no campo

Assistência técnica no campo

 

Com o intuito de fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar de Santo Amaro da Imperatriz e garantir que os pequenos produtores tenham bons resultados nas safras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem prestado inúmeros serviços que contribuem com o desenvolvimento da atividade agrícola. 
Na última segunda-feira (11), o secretário de Agricultura, Douglas Machado, visitou algumas propriedades rurais para orientar e ajudar os agricultores no cultivo de lavouras, hortas e pomares. Entre as visitas, Douglas acompanhou a floração e a formação dos primeiros frutos do pomar do agricultor Marco Lohn, na Varginha, que conta com 300 pés de vergamota ponkan. 
Na ocasião, o secretário Douglas, que é cientista rural e técnico em agronegócio, recomendou uma aplicação de micronutrientes para evitar aborto dos frutos. “O objetivo da Secretaria é proporcionar ao agricultor condições de trabalho, visando produção de qualidade, oportunidade de comercialização, emprego e renda”, ressalta o secretário. 
Além dos serviços feitos com tratores e máquinas agrícolas, como silagem, correção e preparo do solo para plantio, a Secretaria de Agricultura disponibiliza aos agricultores o serviço de orientação e recomendação de adubação e calagem. Todos os serviços são feitos por meio de um agendamento prévio, que deve ser solicitado na Secretaria de Agricultura

Nosso site coleta dados por meio de cookies ou navegadores. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Eu aceito