12 de Novembro de 2019
Assistência técnica no campo

Assistência técnica no campo

 

Com o intuito de fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar de Santo Amaro da Imperatriz e garantir que os pequenos produtores tenham bons resultados nas safras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem prestado inúmeros serviços que contribuem com o desenvolvimento da atividade agrícola. 
Na última segunda-feira (11), o secretário de Agricultura, Douglas Machado, visitou algumas propriedades rurais para orientar e ajudar os agricultores no cultivo de lavouras, hortas e pomares. Entre as visitas, Douglas acompanhou a floração e a formação dos primeiros frutos do pomar do agricultor Marco Lohn, na Varginha, que conta com 300 pés de vergamota ponkan. 
Na ocasião, o secretário Douglas, que é cientista rural e técnico em agronegócio, recomendou uma aplicação de micronutrientes para evitar aborto dos frutos. “O objetivo da Secretaria é proporcionar ao agricultor condições de trabalho, visando produção de qualidade, oportunidade de comercialização, emprego e renda”, ressalta o secretário. 
Além dos serviços feitos com tratores e máquinas agrícolas, como silagem, correção e preparo do solo para plantio, a Secretaria de Agricultura disponibiliza aos agricultores o serviço de orientação e recomendação de adubação e calagem. Todos os serviços são feitos por meio de um agendamento prévio, que deve ser solicitado na Secretaria de Agricultura