Audiência Pública do Plano Diretor Municipal

A equipe técnica da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, em parceria com a GranFpolis, apresentou em audiência pública na noite desta quinta-feira (11), a apresentação dos trabalhos técnicos realizados nas três primeiras etapas, das quatro previstas para a elaboração do nosso novo Plano Diretor.
Foi apresentado um breve histórico de todos os trabalhos realizados nestes últimos meses, bem como todo o regramento jurídico que cerca a construção do Plano e também os processos para que ele seja universal, democrático e igualitário.
Os mapas de zoneamento foram apresentados. O município foi dividido em Macrozona Rural Norte, Macrozona Urbana do Canto da Amizade, Macrozona Urbana Central, Macrozona Rural Sul e Macrozona da Serra do Tabuleiro. Dentro deste zoneamento macro,as normas de uso e ocupação, zoneamento, serão depuradas e apresentadas na versão preliminar.
Os próximos passos serão da organização para a consulta pública da versão preliminar, que se dará por meio eletrônico e também por formulários físicos que estarão disponíveis em vários locais de fácil acesso, por todo o município e ajustes serão feitos dentro dessas sugestões, críticas ou dúvidas, sendo novamente apresentado ao público em novas audiências e também oficinas junto ao Núcleo Gestor, que é a representação da sociedade civil organizada. @ Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz