18 de Outubro de 2019
Café com a Epagri

👨🏼‍🌾🌱📈

O prefeito Edésio Justen, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Douglas Machado, e o extensionista da Epagri de Santo Amaro da Imperatriz Gerson Gessner participaram, na tarde desta quinta-feira (17), do Café com a Epagri, que ocorreu na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Florianópolis.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer o Centro de Treinamento da Epagri (CETRE), a estação meteorológica, o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), apicultura e discutir sobre as projeções para o ano de 2020.

Entre os assuntos abordados estava o SPDH, que tem sido uma opção dos municípios vizinhos por aumentar a produtividade de hortaliças e diminuir o uso de defensivos agrícolas, promovendo saúde e qualidade de vida aos produtores rurais e consumidores.

A parceria entre a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz e a Epagri tem gerado bons frutos para a Agricultura Familiar, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município e de Santa Catarina.