05 de Junho de 2020
Combate ao COVID-19

A Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, está realizando visitas em estabelecimentos, como Bares e Mercearias com o intuito inicial de orientar sobre as normas vigentes de cuidados perante o Coronavírus. Nestas visitas, os profissionais fornecem as normas impressas (Portaria 256/2020 e Nota Técnica 031/2020), fixam cartazes sobre a obrigatoriedade do uso de mascaras, além de orientar sobre a proibição de aglomerações e demais condutas. Consta também no material distribuído a observação de que as vistorias podem ocorrer a qualquer horário, e não somente em horário comercial, incluindo finais de semana. O não cumprimento das normas vigentes podem gerar a abertura de processo administrativo, passível de multa ou mesmo interdição do local. A população pode encaminhar denúncia por mensagem e/ou fotos para o Whatsapp número (48) 99191-3762, sendo garantido o anonimato.