07 de Abril de 2017
Dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde

Dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde

É no município que as pessoas adoecem e por consequência, aqui buscam a cura. Pensando nisso, nestes pouco mais de três meses de Administração, entregamos a Unidade de Atendimento em Saúde, Maricha Becker. Uma unidade muito bem aparelhada, com salas de atendimento médico, odontológico, vacinação, atenção à Saúde da Mulher e Criança e uma gama de serviços à população.
Contratamos ainda mais médicos especialistas, novos dentistas e trabalhamos incansavelmente para que os profissionais tenham a melhor estrutura física e humana para desenvolver suas habilidades. Isso reflete diretamente na qualidade de atendimento ao povo em Santo Amaro da Imperatriz.
Mas a Saúde deve ser também prevenção e isso começa em casa, na escola, no bairro. Campanhas educativas sempre serão lançadas, como a de lavar as mãos, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, prevenindo a proliferação de doenças como a gripe H1N1, que deve assolar novamente neste outono/inverno.
"O prefeito Edésio Justen e eu, estamos determinados a dar total atenção e prioridade à Saúde dos santamarenses", declarou a secretária de Saúde, Rosângela Passig.
"O que as pessoas mais pediam para mim e meu vice, Pedro Martendal, durante as caminhadas, ainda à época da campanha eleitoral, era Saúde e mais Saúde! Isso ficou marcado em nossas cabeças e corações. Vou trabalhar duro e em parceria com toda a equipe de gestão, proporcionar o que melhor pudermos oferecer à nossa gente em Santo Amaro da Imperatriz", afirmou o prefeito Edésio Justen.
Parabéns a todos os profissionais da Saúde em Santo Amaro da Imperatriz pelo Dia Mundial da Saúde!