Enrocamento Mainolfos

A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, iniciou nesta semana, a obra de enrocamento do Rio Cubatão, na altura do Canto dos Mainolfos. A obra foi contemplada em Brasília, através do Ministério da Integração Nacional e, em particular, pela Secretaria Nacional da Proteção e Defesa Civil, órgão administrado pelo santamarense Coronel Renato Newton Ramlov, mediante o projeto de prevenção apresentado pela Defesa Civil do município.

Cabe ressaltar que somente cinco municípios catarinenses atenderam os pré requisitos da secretaria nacional, para projetos de prevenção, o que nos leva a  ressaltar o trabalho de destaque que vem sendo realizado, inclusive "servindo de exemplo para os demais municípios no estado", palavras do próprio secretário nacional.