15 de Março de 2021
Fiscalização

A Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz vem empenhando seus esforços no combate ao COVID-19, sem esquecer de outras importantes áreas de sua responsabilidade.
Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, o executivo vem desenvolvendo ações que mobilizaram diversos setores. Tais ações implicam, além de oferecer um maior suporte técnico na detecção do vírus e tratamento da infecção, na fiscalização periódica de pontos estratégicos do município, onde o fluxo e a concentração de pessoas são maiores, e onde as pessoas ficam mais expostas, sem máscaras e demais cuidados necessários.
Desta forma, foi intensificada a fiscalização de bares, restaurantes, mercados, espaços públicos e privados, bem como o atendimento de ocorrências em residências onde eventos sociais eram realizados. Estão envolvidos fiscais da Vigilância Sanitária, Postura e Obras, Defesa Civil, Meio Ambiente, Tributos e outros servidores com poder de polícia administrativa, além da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU que se mostraram essenciais e prestaram um suporte profissional de alta qualidade. A equipe possui a primordial função de orientar os cidadãos e os estabelecimentos sobre os cuidados para evitar a transmissão da doença bem como alertar sobre a importância estarem atentos aos seus deveres e às normas vigentes referentes aos seus estabelecimentos. Quando necessário, a fiscalização executa as medidas administrativas para se fazer cumprir as exigências legais o que pode implicar em advertência, multa, suspensão de atividade ou outra penalidade prevista em lei.
Durante o mês de março foram realizadas fiscalizações com um total de 94 visitas com orientação ou medida administrativa nestes pontos, sem contar as rondas em bairros da cidade para localizar irregularidades.
Desta forma, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz vem prestando este serviço essencial e se aprimorando a cada dia para que possamos, com toda a segurança que o contexto atual exige, passar por este momento delicado seguindo e fazendo cumprir as normas legais que envolvem o enfrentamento ao COVID-19. Com a colaboração de cada cidadão, juntos com a Prefeitura Municipal, estamos convictos