20 de Dezembro de 2018
Frota do Transporte Escolar totalmente renovada

Frota do Transporte Escolar totalmente renovada

 

O prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, por meio da secretaria municipal do Transporte e Mobilidade, foi na manhã desta quinta-feira (20) até a empresa que forneceu os veículos Zero quilômetro para Santo Amaro, recebendo oficialmente os novos ônibus.
São 15 veículos, sendo 8 ônibus grandes e 7 microônibus e uma van (que chega em fevereiro), totalizando 16 novos veículos.
Desta forma, o Transporte Escolar será totalmente em veículos Zero quilômetro, proporcionando mais segurança, conforto e ergonomia aos passageiros. Outra excelente notícia é que, com a frota renovada, os gastos com manutenção dos veículos já com vida útil alongada, serão extremamente minimizados. Os veículos também são menos poluentes e muito mais econômicos, uma vez que a indústria automobilística, em especial a de motores a diesel, evoluiu muito, fazendo com que os ônibus rodem mais quilômetros por litro de combustível.
Outro reflexo importante se dá na Educação com uma sensível e considerável a melhoria na auto estima do aluno ao ter à disposição uma veículo totalmente novo, bem como para os pais e responsáveis, que ficam ainda mais tranquilos com nossas crianças e adolescentes nos veículos. Ponto positivo também para o servidor público que tem à disposição um equipamento muito mais estimulante para a condução.
Os veículos passarão por burocracias pró forma pelos órgãos competentes, obedecendo a legislação vigente e estarão atendendo nossa comunidade escolar já no início do ano letivo de 2019.
Os ônibus antigos serão leiloados e alguns com vida útil e estado de conservação em dia, ficarão no parque para pequenas demandas e/ou na reserva de algum que precise passar pelas revisões previstas pelo fabricante.

Nosso site coleta dados por meio de cookies ou navegadores. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Eu aceito