18 de Março de 2021
LEITOS para o HSFA

Hoje (18) recebemos a visita do Secretário de Estado da Saúde, Dr. André Motta Ribeiro, assim como, seu Secretário Adjunto, Alexandre. Na ocasião foi acertado, junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, o Município e o Hospital São Francisco, a vinda de 10 leitos de UTI e mais 30 leitos de enfermaria sendo 8 delas semi-intensiva COVID-19. A previsão é que ainda neste mês estejam operando no hospital.
Em seguida tivemos uma reunião com a diretoria do hospital representada por Flavio Esser e Dr Fernão Bittencourt, para estreitar as parcerias e alinhar projetos em conjunto.
"O momento necessita de união, queremos fortalecer a parceria entre Governo do estado, Hospital São Francisco de Assis e prefeitura, para que nosso hospital vire referência no estado, queria também agradecer ao Secretário André Motta e ao Deputado Marcos Vieira que nesse momento difícil não estão medindo esforços junto ao governo para alinhar recursos para o HSFA." ressaltou o Prefeito Ricardo Costa.
O momento é crítico, hoje a fila está em 450 pessoas aguardando uma vaga de UTI. Faça o uso de álcool em gel, máscaras e só saia de casa por necessidade. Juntos vamos vencer essa batalha contra o Covid-19.