03 de Maio de 2018
Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo, estabelecida pelo Ministério das Cidades, em Santo Amaro da Imperatriz terá foco nas escolas e suas proximidades.
A parceria entre DETRAN, Polícia Civil, Polícia Militar, COMUTRAN (Conselho Municipal do Trânsito) e Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz busca zerar e/ou minimizar as infrações mais corriqueiras no município, em especial próximo às escolas: estacionamento em vagas preferenciais para idosos, portadores de necessidades especiais, vagas estabelecidas para  embarque e desembarque em frente às escolas, deixar de dar a preferência aos pedestres nas faixas de segurança, estacionamento a menos de cinco metros das esquinas.
Claro que as infrações consideradas gravíssimas também serão discutidas e reforçada à questão educacional e preventiva, como dirigir sob efeito de álcool, entorpecentes ou substâncias psicoativas, gerando uma penalidade financeira (multa) de R$ 2934,70 e um ano de suspensão do direito de dirigir.
A intenção é conscientizar os condutores, pedestres e ciclistas para uma convivência ordeira e pacífica, para um trânsito mais humanizado.
Fique atento, pois além das penalidades financeiras, as multas acumuladas num período de 12 meses e que superem os 20 pontos ativos no prontuário do motorista/condutor, irá lhe gerar um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir e se reincidente, cassação.
Procure os órgãos de trânsito e busque mais informações ou consulte regularmente detran.sc.gov.br
Durante todo mês de maio, a GESA (Guarnição Especial de Santo Amaro - PMSC), estará realizando blitz e abordagem educativa com material informativo nas escolas de Santo Amaro. Fique atento, colabore e seja parceiro por um trânsito melhor!