12 de Maio de 2017
Maio Amarelo

A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMATRU), secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Polícia Militar (GESA), apresentaram oficialmente o lançamento da Campanha Maio Amarelo.

A cor AMARELO, que no trânsito é conhecida como a cor da ATENÇÃO, foi escolhida pela parceria para marcar essa campanha educativa, junto às crianças de todas as escolas da rede pública, seja municipal ou estadual.Haverá também blitz educativa (mas com rigor ao Código de Trânsito -CTB), para distribuição de material educativo e conversas, tantos com os condutores, quanto com os pedestres.A campanha também abrange as crianças que utilizam o transporte escolar, com material específico destinado a elas, bem como palestras de policiais militares especializados em trânsito e com foco em prevenção e educação.

A entrega do material no gabinete do prefeito Edésio Justen, contou com as presenças do secretário de Educação e esportes, Leopoldo Bruggemann, presidente do CONSEG, Adriano Caldas, Gisele Schurhaus, Polícia Civil (CITRAN), senhor Waldir Fernandes (Auto Escola Imperatriz), Luiz Santos (DEMATRU), e o comandante geral da GESA, tenente coronel Alexandre Coelho Vieira.

Vale ressaltar que Santo Amaro da Imperatriz é a pioneira e, segundo palavras do tenente coronel Alexandre, "o único município na grande Florianópolis a realizar tal campanha com tanto destaque e material apropriado."

O prefeito confirmou a boa vontade de , em parceria com a PM, ter um local próprio para ser uma escolinha de trânsito às nossas crianças. Essa estrutura será no bairro Varginha e tem sua entrega proposta para o m/~es de setembro, mês de conscientização no trânsito e de aniversário do CTB. A escolinha foi um pedido especial do comandante , tenente coronel Alexandre.

"Educação e prevenção podemos construir uma cidade mais organizada, com menos acidentes, multas e assim o bem estar tanto de motoristas, mas principalmente de pedestres, ciclistas e portadores de necessidades especiais, se torna mais humana e digna. Quero novamente parabenizar a PM por esse brilhante trabalho e contem comigo", destacou o prefeito Edésio