22 de Maio de 2017
Novo Lourdes Garcia e Escola no bairro Fabrício começam a virar realidade

Brasília - o prefeito Edésio Justen, está em Brasília onde participa da XX Marcha Nacional dos Prefeitos. Com uma agenda prévia e estrategicamente elaborada para a ida a Brasília, Edésio visitou vários ministérios e gabinetes de deputados e senadores na capital federal.

No gabinete do Senador Paulo Bauer (PSDB), que é líder do Governo no Senado Federal, Edésio protocolou o pedido de mais de R$ 6,2 milhões, justamente para a ampliação e reforma da Escola Lourdes Garcia, no Centro de Santo Amaro."Edésio, tens meu compromisso de unir os 3 senadores catarinenses e assim atender teus pleitos, que são obras vitais para nossa querida Santo Amaro", afirmou o Senador Bauer.

A obra contará com três pavimentos, terá capacidade de atender cerca de 1300 alunos. Contará com salas pensadas e discutidas com profissionais da Pedagogia, buscando um lay out próprio ao ensino e saber. Contará com dependência aos portadores de necessidades especiais, rampas, refeitório (buscando assim se adequar ao novo ensino em tempo integral), sala de vídeo para cerca de 100 espectadores e um auditório para mais de 300 pessoas, espaço para palestras, cursos, seminários e apresentações artísticas e culturais, espaço para atividades físicas, biblioteca ampla e moderna, sala de informática, sala de professores, espaço para lixo temporário e reciclado, etc.

Ainda falando em nova escola, nesta semana os recursos para a escola no bairro Fabrício foram liberadas pelo banco que financiará a obra (BRDE), ou seja, o projeto está adequado e pronto para ser dada a Ordem de Serviço e a obra inicia. Essa obra já é um pedido da população a mais de 5 anos e por barreiras burocráticas e uma certa falta de vontade política, não saia do papel.O prefeito esteve em uma reunião com a população há dois meses e se comprometeu com a construção.

"Eu quero e vou pautar minha administração com olhar especial para Saúde e Educação. Foi uma semana de trabalho intenso e árduo em Brasília, mas volto com esse sonho de um Novo Lourdes Garcia na bagagem e feliz pela liberação do financiamento da escola Antônio Rodolfo Fabrício!", comemorou o prefeito Edésio Justen.