Novo ponto final começa a ser discutido de fato

Santo Amaro - a polêmica à cerca do local onde está localizado o ponto final da linha Santo Amaro - Florianópolis, está entrando em seus últimos atos. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara de Vereadores, resolveu arregaçar as mangas e desenvolver um projeto definitivo e que resolva o nó caótico que se apresenta no trânsito, bem na área central da cidade. Ainda mais que o supermercado localizado em frente ao ponto final resolveu instalar cancelas para o controle de entrada e saída dos veículos, o que tende a aumentar a problemática na rua Major Joaquim Alexandre de Campos.

O prefeito Edésio Justen, vice prefeito Pedro Martendal e uma comitiva de vereadores, recebeu o presidente do DETER, Fúlvio Rosar e o representante da empresa que detém a licitação da linha, para, em conjunto, resolverem a questão de forma definitiva e com planejamento.
"Temos cinco opções: avenida João Marcolino Costa (Beira Rio), Poço Fundo e duas áreas em Caldas da Imperatriz. Em Caldas, onde o projeto agrada a todos e há uma área pública e ruas com largura de 12 metros (que comportam ônibus) e área para descanso e convivência, tanto dos usuários do transporte, como para os trabalhadores, tem maior tendência para ser o local escolhido. Também área para estacionamento, bar e restaurante e demais demandas que um ponto final tenha necessidade", destacou o prefeito Edésio Justen.

O prefeito ainda fez questão de frisar ao senhor Fúlvio Rosar (DETER), que o órgão do Estado terá que ser parceiro e financiador da obra, assim como a empresa concessionária da linha.
O DETER pediu um tempo para análise e já nos próximos dias a prefeitura quer dar o anúncio do local e iniciar a obra o quanto antes.