04 de Abril de 2017
Osterbaum der Kaiserin

Conhecida por ser uma das cidades colonizadas em sua maioria por imigrantes germânicos, Santo Amaro da Imperatriz, inovou e surpreendeu positivamente na manhã desta terça (04).
Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Osterbaum der Kaiserin já é um sucesso entre os moradores e visitantes. Osterbaum der Kaiserin é a tradução livre de "árvore de Páscoa da Imperatriz". Os galhos secos simbolizam a "Paixão de Cristo" e todo seu sofrimento no calvário até ser crucificado. Por outro lado, os ovos coloridos e, em especial, confeccionado por nossas crianças, simbolizam a "Ressurreição e ratificação da Fé em Cristo", justamente o maior legado da Páscoa Cristã. Exatamente como os antepassados de origem germânica faziam e ainda o fazem.
Mais de 400 crianças de diversas escolas já depositaram nas árvores seus ovos coloridos, dando um charme especial e chamando a atenção de quem passa pela Praça José Rodolfo Turnes.
"Quero deixar um desejo de paz e felicidade no coração dos santamarenses!", destacou o prefeito Edésio Justen.
Para o vice-prefeito Pedro Martendal "a alegria de ter crianças dando cores à cidade é uma sensação indescritível", afirmou.
Os secretários De Turismoe Cultura, Educação e Esportes, Hélio Machado e Leopoldo Bruggemann, respectivamente, garantem que o evento já é um sucesso e que nos demais anos da Administração Edésio-Pedro, o projeto, em parceria com o CDL, irá se firmar no calendário anual do município.
Destaca-se também a presença de autoridades de cidades vizinhas e/ou co-irmãs, como o prefeito Ernei Stahelin e do ex-prefeito de Antônio Carlos, Ivens Scherer, bem como de representantes de grupos típicos de cultura germânica.