21 de Março de 2018
Osterbaum der kaiserrin

A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Esporte e Turismo e Cultura, trazem pelo segundo ano consecutivo a Osterbaum der kaiserrin (uma livre tradução para árvore de Páscoa da Imperatriz). Reconhecida pela sua grande da população ser descendentes de povos germânicos - embora outras etnias sejam muito marcantes na cidade como açorianos/indígenas e negros - a decoração da Praça José Rodolfo Turnes se dá com milhares de ovos pintados por nossas crianças da rede pública municipal de Educação e está livre para as demais pessoas.
Símbolo de renovação, a Osterbaum der kaiserrin marca oficialmente as comemorações da Páscoa em Santo Amaro da Imperatriz.