Parceria entre Prefeitura e UFSC traz benefícios aos agricultores

O prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen, e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Douglas Machado, firmaram, na tarde desta quarta-feira (17), mais uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que beneficiará os produtores de animais do município.
Durante o encontro, a administração municipal acertou com professores, doutores em nutrição animal, melhoramento genético e bovinocultura de corte, visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade dos produtores de Santo Amaro.

Após as visitas, os docentes vão preparar um trabalho sobre a realidade existente no município, que será apresentado aos agricultores durante uma palestra sobre nutrição animal e, num futuro próximo, utilizar Santo Amaro para aulas práticas da Universidade.
Em seguida, a Prefeitura de Santo Amaro, por meio da Secretaria de Agricultura, promoverá uma palestra sobre o funcionamento e os benefícios do melhoramento genético.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Adriano de Medeiros Caldas; o doutor em zootecnia Sergio Augusto Ferreira de Quadros; o mestre em Agroecossistemas Antonio Carlos Machado da Rosa; o doutor em zootecnia e pós-graduado pela Embrapa Gado de Leite Marcio Cinachi Pereira; o doutor em zootecnia Ricardo Kazama; e o estudante de agronomia e estagiário da Secretaria de Agricultura Matheus Oldenburg.