07 de Abril de 2017
Plano decenal dos Direitos da Criança e Adolescente

Plano decenal dos Direitos da Criança e Adolescente é apresentado em Audiência Pública. Na tarde desta quarta feira (7) o Conselho Municipal de Assistência Social que reune entidades governamentais e diversas outras da sociedade civil organizada, bem como prefeitura (Secretaria de Assistência Social), Câmara de vereadores, PMSC (GESA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Poder Judiciário, apresentaram o Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente. O Plano foi amplamente discutido por diversas lideranças e entidades e coloca as ações, metas, direitos e deveres, entes responsáveis, protocolos, enfim, tudo que envolva um amplo desenvolvimento do ser nesta faixa etária da criança e adolescência. Elaborado para ser multidisciplinar e preventivo, mas que apresente as prontas respostas em casos de necessidade em atenção ao menor em situação de vulnerabilidade, o Plano Decenal agradou aos envolvidos. Na audiência publica estiveram o vice prefeito, Pedro Martendal (representando o prefeito Edésio Justen), vereador Adailton Machado, representando o Legislativo Municipal, Coronel Alexandre Coelho Vieira, comandante da PM em Santo Amaro da Imperatriz e Comarca, Milene Limongi, representante do Poder Judiciário, Marilene Pinho da Silva, coordenadora do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e o presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Fabrício Antonio Raupp. A audiência publica contou ainda com a presença de representantes da sociedade civil organizada, como Projeto União, Associação Musical e Cultural de Santo Amaro, CRAS, APAE, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e alunos do Colégio Nereu Ramos.