Plano Diretor Participativo avança para segunda etapa

Previsto para ser concluído em quatro etapas, o Plano Diretor Participativo iniciou a segunda etapa na noite desta segunda-feira (24). O auditório da Câmara Municipal recebeu a Equipe Técnica da prefeitura, em parceria com a GranFpolis e os membros do Núcleo Gestor. Ao Núcleo Gestor foram apresentadas as atividades e o cronograma de trabalho, inclusive com uma série de oficinas de capacitação nesta segunda etapa, bem como alguns tópicos, já previamente trabalhados e depurados pela Equipe Técnica, do que fora apresentado pela população e entidades representativas, nas leituras comunitárias e setorial, respectivamente.
Destacam-se as marcantes presenças de questões ligadas ao meio ambiente e mobilidade, como temas recorrentes, tanto na visão das comunidades, quanto na percepção de cidade como um todo.
Esta segunda fase também é de suma importância, uma vez que dela irá se preparar toda a estrutura para a fase propositiva do que irá se tornar o projeto de lei, ou seja, o Plano Diretor Participativo Municipal em si.