29 de Novembro de 2018
Plano do Turismo é entregue

Pela primeira vez na História, Santo Amaro da Imperatriz passa a ter um Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável.

A prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal do Turismo e Cultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micros Empresas (SEBRAE) e o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), desenvolveram os trabalhos técnicos, as audiências públicas e o trabalho está concluído.
A Missão, Visão, Vocação e o Foco do Turismo Sustentável está apresentando, assim como os planos e ações, tanto por parte dos entes públicos, quanto das instituições e empresas/empreendedores ligados ao trade turístico, que deverão colocar em prática e ter como Norte o plano hoje entregue.
O Plano pode proporcionar importantes parcerias, convênios, termos de cooperação técnica e financeira, intercâmbios, para que, definitivamente, nosso município, que tanto desfruta de boas referências mundo à fora por suas águas termais, cachoeiras, gastronomia, religiosidade, matas, rios e população hospitaleira e ordeira, possa de uma vez por todas, ter no Turismo, uma ferramenta de criação de oportunidades e renda à população, de maneira a contribuir ao crescimento e desenvolvimento ordenado e sustentável de Santo Amaro da Imperatriz.