Plano Municipal do Saneamento Básico

A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz entrega à população um importante instrumento para o desenvolvimento sustentável e ordenado do município. Trata-se do Plano Municipal do Saneamento Básico.
O plano já era para estar pronto e entregue a pelo menos cinco anos. A prefeitura não mediu esforços e conseguiu viabilizar junto à Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), os recursos que viabilizaram os estudos técnicos, por parte da Universidade do Desenvolvimento do Sul de Santa Catarina (UNESC), bem como colocou sua equipe técnica também a coordenar os trabalhos, por meio das secretarias do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Saúde e ainda contando com o apoio da CASAN.
O Plano Municipal do Saneamento Básico foi entregue em cerimônia na noite desta quarta-feira (20) e deve entrar em vigor em forma de lei.
O plano irá traçar todo a drenagem, coleta de resíduos sólidos (lixo), o que irá gerar muita economia com o descarte mais ordenado e seletivo, a captação das águas e o esgotamento sanitário. Neste último ponto, a prefeitura, juntamente com a Câmara, traçou números de mais de R$ 70 milhões de investimentos no próximos anos.