04 de Setembro de 2018
Ponte concluída

A ponte Fredolino Passig, na comunidade Braço São João, teve a cabeceira totalmente revisada e fortalecida. Após ter sido inaugurada, dias após, uma chuva com volumes muito acima da média e em pouco espaço de tempo e, ainda por cima, totalmente concentrada na região, que fica aos pés do maciço do Cambirela, ainda com o terreno em adensamento, uma das cabeceiras não resistiu ao fenômeno climático.
A prefeitura municipal, através da Defesa Civil, secretaria de Obras e Serviços Públicos, não mediu esforços e buscou a alternativa para a solução para o problema.
Desta forma, a ponte agora passa a ser uma galeria, com reforço nas cabeceiras e área central.
A ponte é de suma importância para a economia local, pois é uma das rota para o escoamento da produção agrícola familiar, preponderante na região, para a passagem de serviços públicos diversos (transporte escolar/PM/Bombeiros/SAMU/Correios/caminhão de coleta de lixo, etc), bem como uma rota importante de acesso ao vizinho município de Palhoça e passagem de turistas que buscam as cachoeiras e margens de rios, utilizadas como balneários.