27 de Junho de 2017
Ponte Santo Amaro - Palhoça

Na tarde desta segunda feira (26), o prefeito Edésio Justen juntamente com o Diretor da Defesa Civil, Adriano Caldas e uma comitiva de vereadores, esteve em reunião com o prefeito de Palhoça, Camilo Martins.
A reunião foi especialmente agendada para que as negociações de construção de uma nova ponte entre os limites dos municípios seja construída, nas localidades do Sul do Rio (Santo Amaro da Imperatriz) e Alto Aririu (Palhoça), sejam aceleradas.

Atualmente existe uma ponte com apenas uma pista de rolamento, juntamente com a linha adutora da CASAN, o que causa um grande transtorno nos dias e horários com maior demanda de tráfego e também apresentando sério risco aos pedestres e ciclistas e, por fim, não haver iluminação.

A Defesa Civil municipal já tem o comprometimento de envio de verbas, via Secretaria Nacional em Brasília, atualmente ocupada pelo santamarense, Newton Ramlov.