13 de Janeiro de 2021
Prefeitos da GRANFPOLIS alinham ações para vacinação contra a Covid-19

Prefeitos da GRANFPOLIS alinham ações para vacinação contra a Covid-19


Os prefeitos e prefeitas da região da Grande Florianópolis, por meio da Associação dos Municípios – GRANFPOLIS, estiveram reunidos virtualmente na manhã desta quarta-feira, dia 13, tratando da vacinação contra a Covid-19 na região, integrando os grandes e pequenos municípios.
A reunião foi coordenada pelo presidente da entidade Ricardo Costa, prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, e contou com a participação de 17 dos 22 prefeitos associados à entidade.
O prefeito da Capital Gean Loureiro apresentou aos demais prefeitos e prefeitas as tratativas entre os quatro maiores municípios – Biguaçu, Florianópolis, Palhoça e São José, que contou, também, com a participação do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, sobre as expectativas quanto ao envio de doses por parte do governo federal e as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo estado e pelo município de Florianópolis para a armazenagem, grupos prioritários e toda a logística para a vacinação.
Os gestores municipais são unânimes de que é preciso que as ações sejam integradas entre todos os municípios da região por meio da Associação dos Municípios.
Os secretários municipais de saúde vão se reunir na próxima sexta-feira, em horário ainda a ser estabelecido, na sede da GRANFPOLIS, para formatação do plano de vacinação regional com base no plano nacional de imunizações.