29 de Abril de 2019
Prefeitura chama vereadores e situação sobre Caldas é resolvida

A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, por meio do gabinete do prefeito, secretaria da Administração, Finanças e Planejamento e procuradoria, tomaram a iniciativa de convidar os 11 vereadores, para uma explanação correta e desmentir inverdades que, de maneira irresponsável, estavam sendo difundidas pelo município, sobre a verdadeira situação do patrimônio da Cia HidroCaldas.
Ficou bem claro aos vereadores presentes Valério Schurhaus (presidente), Simone dos Santos, Rogério Martendal, Ricardo Costa, Ricardo Turnes, Juliano Souza da Silva, Valdir Silva, Nilto Lehmkuhl, Adailton Machado e Danilo Hermesmeyer (único ausente Julinho Broering), que a situação está, sim, muito bem encaminhada e amarrada e que depois de mais de 23 anos, finalmente a dívida do município para com a CODESC foi extinta e a previsão menos otimista é que até o aniversário do município em 10 de julho, o despacho estadual devolva este patrimônio cultural, histórico, econômico e imaterial aos santoamarenses.
Os vereadores saíram extremamente satisfeitos com a explanação da força tarefa da prefeitura e acenaram positivamente para, se necessário for, unirem forças políticas ainda mais coesas para acelerar o processo que está acertado, desde que tramitou na Assembleia Legislativa ainda em 2017.