Prefeitura discute investimentos da CASAN no município

Prefeitura discute investimentos da CASAN no município

 

A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou reunião na tarde desta terça-feira (5), com a CASAN, presidente da Câmara de Vereadores e membros da Equipe Técnica da UNESC, que coordenou os trabalhos do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O objetivo da reunião foi a discussão para a implantação de investimentos em obras de melhoria e ampliação da rede de esgoto sanitário em todo município.
O Plano de Saneamento Básico, que irá nos próximos dias à votação na Câmara dos Vereadores. 
Os recursos foram divididos em emergencial, curto, médio e longo prazo, com valores estimados em torno de R$ 76 milhões. As obras buscam o objetivo determinado pela legislação vigente de que 100% da população tenha acesso ao esgotamento sanitário, bem como atender ao questionamento do Ministério Público, por meio de ação civil pública, ajuizada no ano de 2013, cobrando a ausência de investimento por mais de duas décadas. 
Os valores também foram determinados pelas audiências públicas realizadas durante o processo de construção do Plano de Saneamento e da Assembleia Geral, onde o  Plano foi apresentado aos munícipes e também dados técnicos apresentados pelas partes e os estudos de campo realizados pela parceria Prefeitura, UNESC-FUNASA, CASAN e comunidade. 
Um acordo está prestes a ser alcançado entre as partes, o que transformará Santo Amaro da Imperatriz em um grande canteiro de obras, buscando sanar a demanda reprimida de instalação de rede de esgoto sanitário.