Prefeitura mais perto de trazer subestação de energia elétrica

Prefeitura mais perto de trazer subestação de energia elétrica

 

Desde o início de 2017, a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, vem incansavelmente pleiteando junto à CELESC, a implantação de uma subestação de energia elétrica.
Na tarde desta segunda-feira (24), prefeitura e CELESC novamente se reuniram para adiantar as tratativas, que também trará melhorias significativas para os vizinhos municípios de Palhoça e Águas Mornas.
O município sofre muito com as constantes quedas no serviço de fornecimento de energia elétrica, principalmente no verão, onde a demanda aumenta e muito, por conta das altas temperaturas, uso de aparelhos de ar condicionado, férias escolares, onde as crianças e adolescentes ficam em casa com mais aparelhos ligados.
O comércio e indústria também sofrem com as quedas e perdas nas vendas e produção, assim como os agricultores.
É uma negociação dos últimos dois anos e meio da prefeitura, de maneira incansável e, desta vez, a CELESC manifestou predisposição em analisar a viabilidade, inclusive quanto ao eventual impacto ambiental e de vizinhança, nas três áreas apresentadas e propostas pela prefeitura, que é quem verdadeiramente encampou esta bandeira.
Esperamos, em breve, trazer mais boas notícias para os santoamarenses neste assunto.

Nosso site coleta dados por meio de cookies ou navegadores. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Eu aceito