Prefeitura recebe CDL/ACISAI para discutir revitalização da área central

Representantes das instituições comerciais e industriais de Santo Amaro da Imperatriz, CDL/ACISAI, foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete na tarde desta terça-feira (18), novamente tratando de eventuais ajustes e proposições ao projeto de revitalização da área central, entre as ruas Santana e Major Joaquim Alexandre de Campos, passando pela Prefeito José Kehrig.
O projeto prevê uma maior humanização, com a instalação de ciclofaixas, áreas de convivência e faixas elevadas.
Para a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, órgão que financia a obra, o fator humano, com maior ênfase no pedestre e ciclista, em harmonia com os veículos e o bom andamento do comércio é condição essencial ao projeto. Este enfoque é de suma importância e vai ao encontro do que hoje é realidade nas cidades que são modelo e referência no Brasil e no mundo.
A preocupação dos lojistas é o fluxo de veículos e eventual impacto nas vendas do comércio.
A prefeitura afirma que no trecho de 900 metros, onde a obra se dará neste primeiro momento, há 20 faixas de pedestres. Serão substituídas por 10 faixas elevadas, que têm por princípio a segurança do pedestre e ciclista, não penalizando o motorista com lombadas eletrônicas, por exemplo.
Por solicitação dos representantes das instituições, o setor de Projetos Especiais, juntamente com o prefeito e sua equipe técnica, irão buscar uma maneira de diminuir ainda mais este número e encontrar um denominador comum e que atenda aos anseios de todos e mantendo a segurança em harmonia com a mobilidade.