08 de Janeiro de 2021
Produção de laranjas no município

O prefeito de Santo Amaro da Imperatriz acena com o potencial que temos em nosso município para o desenvolvimento de uma nova cultura agrícola, os laranjais.
Em reunião com o prefeito, secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural e também secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e uma grande empresa de sucos já estabelecida em nossa cidade, foi debatido a importância e o potencial para a economia do município, quanto à produção de laranjas e frutas cítricas.
“Queremos incentivar as famílias e os jovens. A agricultura e a produção de frutas pode ser muito rentável e manter as famílias de agricultores na terra, com oportunidades e autoestima elevada.
Com os jovens saindo do campo, nossa cidade em pouco tempo crescerá de forma desordenada e em grande escala, ficando suscetível à marginalidade e toda demanda de vulnerabilidade social. Precisamos de planejamento para fomentar nossa economia de forma sustentável, mantendo nossas famílias de agricultores na terra com uma nova perspectiva positiva”,
destacou o prefeito.
“Hoje a produção de suco na região sofre com uma logística de cerca de 1400 km. Com produção local, o produtor terá um amplo e crescente mercado local, com venda garantida de toda produção”, destacam os empreendedores.
Além do grande aproveitamento da fruta, com valor agregado desde cascas e outros subprodutos com uso de material orgânico para diversas demandas, inclusive à pecuária e produtos orgânicos que podem substituir os agrotóxicos em nossa agricultura, por exemplo.
O projeto terá o apoio da prefeitura, secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, SEBRAE e contará com oficinas e cursos de capacitação e total suporte aos nossos agricultores locais.
Já está agendado para 28 de janeiro às 19hs, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um primeiro evento que trará todas as informações técnicas iniciais sobre o tema.
Fica o convite a todos os agricultores do nossso município.