11 de Maio de 2017
Produto inovador chega à Defesa Civil em Santo Amaro

A Defesa Civil em Santo Amaro da Imperatriz testou na manhã desta quinta feira (11) no bairro Fabrício o hidrojateamento de proteção ao solo. O produto cria uma "película" no solo degradado de encostas, morros e demais áreas de risco. Além de toda a segurança que o produto e sua aplicação representam, ele não apresenta nada de nocivo em termos químicos ao meio ambiente, como rios fontes de água ou mata ciliar, por exemplo, pois é composto de água e uma extrato de cana-de-açúcar.

O produto chega a Santo Amaro da imperatriz, graças ao incansável trabalho realizado pela atual Administração, também nesta área, uma vez que Santo Amato tem um triste histórico de enchentes e deslizamentos e o trabalho agora é focado na prevenção a essas intempéries.

"Além de ser um produto inovador, trata-se de um árduo trabalho de "boa vontade" política. Quero registrar o apoio também de nossa PM, que esteve presente dando segurança e fluidez ao trânsito no evento teste!", destacou o prefeito Edésio Justen.