08 de Maio de 2017
Projeto Saúde nas Escolas

O Projeto Saúde nas Escolas, em parceria das Secretarias de Saúde e Educação e Esportes, foi iniciado nesta quinta (04), na escola do Braco São João. As crianças tiveram acesso a exames oftalmológicos, pressão arterial, antropologia (relacão peso x altura), entre tantas outras análises. O objetivo e detectar eventuais problemas nas crianças, assim eximindo na origem e fazendo com que as crianças tenham uma formação adequada em saúde e em aspectos pedagógicos.

"Recebemos essa tarefa do prefeito Edésio Justen e a encaramos de frente com mangas arregaçadas e maior prazer", afirmaram de maneira uniforme, os secretários de Saúde e Educação, Rosangela Turnes e Leopoldo Bruggemann, respectivamente.

Lembrando que no inicio do ano letivo a Defesa Civil também já havia visitado a mesma escola, com um programa de prevenção e conscientização em Defesa Civil, catástrofes climáticas ou intempéries.
Tanto o programa Saúde na Escola, quanto o de Defesa Civil, percorrera toda a rede municipal publica de ensino.