Santo Amaro da Imperatriz recebe o SUDERF

A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz e a Equipe Técnica do Plano Diretor Participativo, com a presença de servidores técnicos administrativos e alguns vereadores, discutiram e trocaram informações e dados sobre possíveis impactos e também soluções entre o que a SUDERF (Superintendência do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis) e as leituras comunitárias vêm trabalhando e propondo.
A questão da mobilidade e transporte coletivo é um dado recorrente em praticamente todas as áreas comunitárias e a preocupação é encontrar saídas aos eventuais gargalos atuais e futuros.
A prefeitura tem visitado áreas pelo município em busca de uma alternativa para o problema do ponto final e/ou área de manobra de retorno da linha Santo Amaro - Florianópolis.
Linhas, tarifas, itinerário, conforto aos passageiros e ergonomia foram colocadas em pauta, bem como linhas municipais a serem criadas.
A expectativa é que as prefeituras, e nisso Santo Amaro da Imperatriz está atuante no processo, de apresentar o projeto com as alterações à Assembleia Legislativa e com força política dos nove municípios envolvidos no processo, que será um consórcio metropolitano com gestão compartilhada entre SUDERF e municípios, inclusive com nova licitação para as empresas que irão operar o sistema.