Santo Amaro da Imperatriz terá Plano de Saneamento

A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz viabilizou através de uma parceria entre a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), CASAN e o próprio corpo técnico da prefeitura, para que, finalmente, o Plano Municipal do Saneamento Básico vire realidade.
A FUNASA será responsável pelo envio de profissionais da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNESC), fazendo com que nosso município economize mais de R$ 250 mil, por conta do custo de elaboração do projeto. Já a CASAN, disponibilizará os trabalhos já realizados pela estatal de Águas e Saneamento Básico do Estado. Caberá à equipe técnica da prefeitura a coordenação e ordenamento do processo.
O Plano Municipal do Saneamento Básico é de extrema importância para o município, uma vez que ele criará regras e mecanismos para a captação de nossas águas, bem como seu descarte (esgoto) doméstico e industrial, resíduos sólidos (lixo) e drenagem.