Santo Amaro recebe nova Grade Aradora

A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, recebeu na manhã desta segunda-feira (3) uma Grade Aradora, carinhosamente chamada de trem da alegria, que é um importante implemento para o desenvolvimento agrícola do município.
A Grade Aradora foi adquirida com recurso próprio para suprir a demanda da Secretaria de Agricultura, que utiliza o sistema convencional de preparo do solo, proporcionando eficiência e rapidez aos serviços prestados aos agricultores.
Segundo o secretário de Agricultura, Douglas Machado, com a chegada do implemento, o município conseguirá atender a demanda dos produtores rurais. “70% dos serviços solicitados na Secretaria necessitam do uso do trem da alegria, por isso estamos muito felizes com essa aquisição. O nosso objetivo é atender todos os agricultores e melhorar o serviço prestado pela Administração Municipal, fortalecendo a Agricultura Familiar de Santo Amaro”, salienta Douglas Machado.
Participaram da entrega do equipamento o prefeito Edésio Justen; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Adriano de Medeiros Caldas; o secretário de Agricultura, Douglas Machado; o diretor de Agricultura, Fernando da Rosa; o tratorista João Alecir e o proprietário da empresa Aralia, vencedora da licitação, Vânio Cardozo.