01 de Julho de 2017
Santo Amaro recebe quase 900 mil do Ministério da Integração Nacional

Em solenidade muito prestigiada no gabinete do prefeito Edésio Justen na tarde desta sexta feira(30), Santo Amaro da Imperatriz recebeu quase 900 mil reais do Ministério da Integração Nacional, via Secretaria Nacional de Defesa e Proteção Civil, hoje tendo à frente, o santamarense Renato Newton Ramlow.

Os recursos vêm do Fundo de Prevenção, o que foi ressaltado pelo Coronel Newton, como "uma satisfação poder vir à minha terra natal e ver que temos uma Administração tão organizada e estruturada em termos de projetos e, em especial, em se tratando de Defesa Civil. Pois aqui vejo a preocupação com a prevenção e não com o atendimento pós catástrofe. Parabéns, prefeito Edésio, parabéns, Diretor Adriano Caldas!", destacou.
O senador Dário Berger (PMDB), também acompanhou a entrega do repasse, uma vez que ele hoje preside a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, e também destacou a "maneira organizada como Santo Amaro da Imperatriz tem apresentado seus projetos e demandas em Brasília, a partir desta gestão.", afirmou o senador.
"Agradeço ao Secretário Newton Ramlow, ao Senador Dário Berger e, com certeza, muitas outras solicitações e projetos serão contemplados em Brasília, em especial o da construção de um novo Lourdes Garcia!", agradeceu o prefeito Edésio Justen.
A cerimônia contou com a presença da deputada estadual Dirce Heiderscheidt, secretários municipais, diversos vereadores, Omero Prim, prefeito das Águas Mornas e alguns vereadores da cidade vizinha, prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronessi (também contemplado com recursos), vereadores e secretários daquele município, Ângelo Volpato, representante do secretário estadual de Defesa Civil, demais lideranças políticas regionais e a população em geral.
Destacando que os recursos serão destinados ao enrocamento do rio Cubatão, no Canto do Mainofo e na resolução da situação de transposição do riacho que encobre a "reta dos Pilões" em ocasiões de muitas chuvas, deixando a região ilhada. São pleitos de anos e agora, já neste primeiro semestre de administração, saindo do papel.