Santo Amaro receberá R$ 840 mil da Defesa Civil Nacional
Brasília - em visita à capital federal nesta semana, o prefeito Edésio Justen, acompanhado dos vereadores Adaílton Machado (PSD) e Danilo Hermesmayer (PSDB) e do secretetário de Assistência Social, Wilson Alexandre de Mello, o prefeito visitou o Secretário Nacional de Defesa Civil, o santoamarense Newton Ramlow. Edésio levou vários projetos e demandas do município e fez questão de frisar ao secretário nacional, que nestes primeiros cinco meses de Administração, Santo Amaro da Imperatriz, colocou a "casa em ordem", no tocante à Defesa Civil. Seja no Sistema Nacional e Estadual, seja na adequação de projetos e realizou um diagnóstico minucioso de todas as principais necessidades eminentes, sejam em cabeceiras de pontes, edificações, planejamento estratégico para prevenção e contingenciamento de catástrofes naturais e intempéries, ou seja, estamos adequados e aptos a receber recursos estaduais e/ou federais nesta área.
Foram liberados mais de R$ 840 mil para obras de prevenção e as melhorias iniciarão imediatamente, justamente porque os projetos foram encaminhados de forma correta, obedecendo às normativas, o que não acontecia há um bom tempo.
"Santo Amaro, além de ser minha terra natal, tem um triste histórico de enchentes. Não posso estar à frente da Secretária Nacional e não intervir junto a essa situação. Fico extremamente otimista com o trabalho sério que a atual equipe de gestão vem realizando na Defesa Civil Municipal", desatacou o Secretário Nacional, tenente Coronel Ramlow.
"Pensar Defesa Civil e ter um sono mais tranquilo, saber que nossa gente, suas casas, plantações, edificações e obras públicas estão ainda mais protegidas", afirmou o prefeito Edésio Justen.
Lembrando que a Defesa Civil Municipal conquistou um veículo próprio ha cerca de dois meses
PARECERES
ATAS
REGIMENTO INTERNO
IPTU 2022
Processo de Seleção EFPC
AUDIÊNCIA PLANO DIRETOR
Edital de Chamamento para Processo Eletivo de Conselheiros do CACS-FUNDEB
1 - LEGISLAÇÃO
Recursos para Santo Amaro da Imperatriz
VACINAÇÃO