17 de Maio de 2017
Santo Amaro receberá R$ 840 mil da Defesa Civil Nacional

Brasília - em visita à capital federal nesta semana, o prefeito Edésio Justen, acompanhado dos vereadores Adaílton Machado (PSD) e Danilo Hermesmayer (PSDB) e do secretetário de Assistência Social, Wilson Alexandre de Mello, o prefeito visitou o Secretário Nacional de Defesa Civil, o santoamarense Newton Ramlow. Edésio levou vários projetos e demandas do município e fez questão de frisar ao secretário nacional, que nestes primeiros cinco meses de Administração, Santo Amaro da Imperatriz, colocou a "casa em ordem", no tocante à Defesa Civil. Seja no Sistema Nacional e Estadual, seja na adequação de projetos e realizou um diagnóstico minucioso de todas as principais necessidades eminentes, sejam em cabeceiras de pontes, edificações, planejamento estratégico para prevenção e contingenciamento de catástrofes naturais e intempéries, ou seja, estamos adequados e aptos a receber recursos estaduais e/ou federais nesta área.

Foram liberados mais de R$ 840 mil para obras de prevenção e as melhorias iniciarão imediatamente, justamente porque os projetos foram encaminhados de forma correta, obedecendo às normativas, o que não acontecia há um bom tempo.

"Santo Amaro, além de ser minha terra natal, tem um triste histórico de enchentes. Não posso estar à frente da Secretária Nacional e não intervir junto a essa situação. Fico extremamente otimista com o trabalho sério que a atual equipe de gestão vem realizando na Defesa Civil Municipal", desatacou o Secretário Nacional, tenente Coronel Ramlow.

"Pensar Defesa Civil e ter um sono mais tranquilo, saber que nossa gente, suas casas, plantações, edificações e obras públicas estão ainda mais protegidas", afirmou o prefeito Edésio Justen.

Lembrando que a Defesa Civil Municipal conquistou um veículo próprio ha cerca de dois meses