29 de Janeiro de 2021
Termalismo e Crenoterapia

Termalismo e Crenoterapia

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, lançou na tarde desta sexta-feira a 1ª Capacitação em Termalismo e Crenoterapia em Santo Amaro da Imperatriz. 
O projeto, que nasceu há 7 anos com pesquisas científicas sobre as águas termais, consiste no oferecimento de tratamentos de saúde utilizando o poder medicinal das águas - transformando o município de Santo Amaro da Imperatriz em modelo de Termalismo em Santa Catarina. 
O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para um público formado por secretários do município, vereadores, médicos e enfermeiros. O Prefeito Ricardo Costa abriu os trabalhos contando um pouco sobre a história da descoberta do poder de cura das águas termais e a criação do projeto, quando ainda era Diretor da Hidrocaldas. 
Na sequência falaram Fernanda Cardinali (enfermeira com especialização em Saúde da Família), Maria de Fátima de Souza Rovaris (representante da Secretaria de Estado da Saúde), Gisele Damian Antônio Gouveia (farmacêutica e representante do Ministério da Saúde) e Fernando Hellmann (naturólogo e professor do Departamento de Saúde Pública da UFSC). 
Em sua fala, Gisele Damian apresentou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, informando aos presentes o plano de capacitação para o ano de 2021. E ressaltou que um dos pontos de maior importância do projeto é poder oferecer os tratamentos termais para a população através do Sistema Único de Saúde - SUS. "E Santo Amaro da Imperatriz, sem dúvida, irá se tornar modelo em Termalismo para todo o Estado de Santa Catarina e para o Brasil", comenta.

Nosso site coleta dados por meio de cookies ou navegadores. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Eu aceito