05 de Novembro de 2018
X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Na manhã desta segunda-feira (5), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), juntamente com a prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, por meio da secretaria da Assistência Social, abriram a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
Com o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências", o evento foi prestigiado por várias instituições da sociedade civil organizada, que leram o Estatuto e agora discutem propostas e ações a serem implementadas pela municipalidade e também levadas à discussão em âmbito estadual.
A manhã também contou com a apresentação de parte dos 107 alunos da Escola de Música Luiz Fernando da Costa, escola que é a porta de entrada para muitos jovens, tanto na Filarmônica Santoamarense, a nossa popular e querida Banda de Santo Amaro, quanto para a cidadania plena. Vale ressaltar que há uma parceria muito salutar entre a Escola de Música e a Assistência Social municipal, onde as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dispõe de aulas gratuitas, inclusive com a cessão do instrumento musical.