Contribua com o FIA – Fundo para a Infância e Adolescência

Contribua com o FIA – Fundo para a Infância e Adolescência

 

Começou no dia 02 de março e vai até o dia 30 de abril a entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda referente ao ano base 2019.

 Você sabia que é possível destinar até 3% do seu imposto de renda para o FIA- Fundo para a Infância e do Adolescente. Basta fazer sua declaração na modalidade COMPLETA “Por deduções legais”, e selecionar a opção “DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO”, clicar na opção “Municipal”, escolher o Estado de Origem “SC” e o Município “Santo Amaro da Imperatriz”, é só digitar o valor a doar e clicar em “OK”.

As pessoas jurídicas optantes pelo LUCRO REAL também podem contribuir para o FIA com até 1% do imposto devido, converse com o seu contador sobre seu interesse em contribuir.

Pessoas físicas também podem contribuir mensalmente com até 6% do imposto de renda devido, basta depositar o valor na conta corrente do FIA e enviar o comprovante para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA o qual emitirá um recibo da contribuição. Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o CMDCA através do telefone 3245-4384 ou fale com seu contador.

Você pode doar tendo imposto a pagar ou a restituir. Se tiver imposto a pagar, sua doação será abatida do montante a ser pago. Se tiver valores a restituir, o valor será somado à sua restituição e corrigido pela taxa Selic até a data da restituição. Será gerada uma DARF para quitação da doação que deverá ser paga até 30/04/2020.

Os recursos destinados ao FIA são aplicados em projetos desenvolvidos por instituições registradas junto ao CMDCA, voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em 2019 foram seis projetos realizados com financiamento do FIA e atendidas 450 crianças.

Nosso site coleta dados por meio de cookies ou navegadores. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Eu aceito